Devemos sempre ter um objectivo específico e dirigir-nos a ele. Uma das piores coisas que pode acontecer é a entidade empregadora não compreender a que nos referimos no curriculum vitae.
A primeira pessoa que lê o nosso currículo pode não ser especialista na nossa área e não dominar a linguagem técnica, sendo assim escreva sempre o mais natural possivel e adopte uma linguagem que seja de fácil compreensão para todos. Coloque-se no lugar do recrutador e tente perceber se a linguagem que decidiu adoptar é legível ou não. Aqui no Modelo Curriculum ajudamos-lhe a fazer o seu melhor curriculo!
Como escrever para que todos entendam?
Devemos escrever as nossas habilidades num padrão geral de descrição, ou seja, numa linguagem que qualquer pessoa possa entender. Geralmente, o currículo é visto por uma pessoa dos recursos humanos, que muitas vezes não domina a linguagem própria de uma profissão. A melhor forma é enumerar os nossos conhecimentos, de modo a que vão de encontro com a descrição e os requerimentos do posto laboral. Sendo assim aposte em escrever sobre as suas habilidades profissionais.
Descarregue aqui o Modelo Curriculum Europass em Português
Veja também:
- Trabalho voluntário no CV
- Experiência laboral dentro da estrutura do curriculum
- Saber o propósito do CV