A Honestidade no curriculum vitae

Hoje em dia, as mentiras e omissões ocorrem a todos os níveis, mas na realidade e geralmente, esta é encontrada com mais frequência no curriculum vitae. Saiba a melhor forma para tentar não perder a honestidade no curriculum vitae.

Os jovens inexperientes começam por indicar pequenos detalhes falsos de modo a mostrar uma experiência profissional que muitas vezes não possuem, ou seja, falam mais do que aquilo que fazem ou fizeram a nível profissional. Portanto, a honestidade é a chave.

Cuidado com os exageros ou com as omissões

Segundo alguns especialistas na área, o candidato deve ter muito cuidado com as omissões ou exageros de informação. Deverá ter especial cuidado quando escreve sobre a mudança de um emprego ou sobre o período que desempenhou num determinado trabalho ou curso.




Na verdade, se não tem experiência relacionada com a sua formação profissional, não deixe este espaço em branco, e complete com a experiência que obteve, mesmo que esta não seja na sua área. Note que, desta forma, a empresa saberá que esteve a trabalhar e que é uma pessoa com iniciativa e disposta a trabalhar.

Outro artigos:

--ADS--
--ADS--