--ADS--

Ofertas de Emprego

Se já tem o seu curriculum atualizado e ideias para a carta de apresentação está na altura de encontrar ofertas de emprego.

Para ver ofertas de emprego existem várias hipóteses. Pela internet, nos classificados dos jornais e porta a porta são as formas mais comuns. Uma boa pesquisa e seleção de ofertas aumentam a probabilidade de conseguir trabalho.

Ofertas de emprego on-line

A oferta de emprego na internet é tão vasta que encontra todas as áreas de trabalho. Mas lembre-se que for uma candidatura via e-mail é provável que existam centenas de candidaturas e o seu e-mail ficar despercebido. Tendo isso em conta deve enviar o seu CV para várias ofertas em simultâneo.

Pode pesquisar ofertas on-line em sites de ofertas de emprego como estes:

Se está interessado em empregos na administração pública, como assistente técnico, assistente operacional ou técnico superior, consulte o Diário da República ou o portal do IEFP (clique na ligação acima). Também pode verificar junto dos websites das empresas ou organizações se têm vagas disponíveis. Em cadeias de supermercados, por exemplo, disponibilizam um formulário de preenchimento on-line.

Se está orientado para o “emprego na minha área” liste as empresas de sucesso em que gostava de trabalhar e envie candidaturas espontâneas. Pode descobrir o e mail apropriado no website ou telefonar para obter informações sobre vagas e como se candidatar.

Os jornais também disponibilizam ofertas de emprego na secção de classificados. Muitas vezes estes classificados também estão on-line no site do jornal. Os anúncios de emprego em jornais têm muita abrangência de áreas de trabalho, o que é útil.

Ofertas de emprego na sua área de residência

Se pretende obter emprego perto da sua área de residência ou numa outra cidade deve consultar os classificados dos jornais locais. Os sites de emprego disponibilizam filtros de vagas por Estado, ou por cidade.

Outra forma é optar pela modalidade tradicional: imprimir CVs e deixá-los nas lojas, cafés estabelecimentos e restaurantes. Se estiver à procura de trabalho num bairro ou cidade específica vale a pena dar uma volta a pé e olhar para as lojas, porque muitos estabelecimentos anunciam empregos com um papel na porta “Procura-se colaborador”. Se encontrar um sítio que precise de alguém é provável que tenha sorte, porque uma loja pequena não está interessada em fazer entrevistas e analisar um monte de CVs. Normalmente estes são empregos na restauração ou em pequenas lojas.

 Veja também 4 Passos para conseguir emprego

--ADS--