Modelos de Curriculum

Sites de emprego

anuncios de empregoProcura sites de emprego? A internet é uma ferramenta importantíssima para quem procura emprego.  Não apenas para utilizar o email para enviar o curriculum vitae mas principalmente porque há cada vez mais sites de emprego onde procurar. Para quem precisa arranjar um emprego é “obrigatório” pesquisar nos vários sites o que as empresas estão a oferecer. Além de ser grátis, pode sempre aparecer o emprego desejado e, aparecendo, é só enviar o curriculum e aguardar que a empresa chame para a entrevista.

Pode consultar aqui alguns sites de emprego  onde podemos pesquisar por empregos. Parecem muitos mas não há nada como dar uma vista de olhos em todos diariamente.

Net-Empregos – É um site pouco atractivo em termos de design, mas tem bastantes ofertas de emprego. Há uma coisa que desgosto neste site, que são as datas que aparecem no anúncio de emprego. Têm a data do próprio dia mas já lá estavam no dia anterior, o que nos leva a ver os mesmos anúncios mais que uma vez e acaba por nos levar a esquecer um pouco este site. O que me agrada bastante neste site é ter conhecido a história do seu autor, que trabalhava numa empresa actualizando este site como part-time e tanto quanto sei neste momento já só trabalha por conta própria pois já terá rendimentos suficientes com a internet. Uma história de sucesso…

Hays – A Hays autodenomina-se de líder mundial em recrutamento especializado. A verdade é que era o meu site preferido para procurar emprego pois os empregos que lá estão são todos excelentes, serão mesmo empregos de sonho para muitas pessoas.

Kelly – Um site com um agradável design e com vários empregos. A visitar diariamente, sem dúvida.

Egor – Um site onde não aparecem normalmente muitos empregos mas onde pode aparecer o emprego que procuramos e por isso mesmo não deverá passar ao lado.

Slando – Um site do qual não gosto muito para procura de emprego, até porque não é um site exclusivamente de emprego e que visitava umas 3 vezes por semana. Mas, é mais uma referência onde se pode procurar emprego.

Infoemprego – É apenas mais uma referência de sites de emprego.

Empregos – Outro site de empregos sem grandes diferenças de outros. Fica aqui a referência também.

Expresso Emprego – Este sim, um site que sempre me agradou. Tem um problema, mas que é comum a praticamente todos os sites de emprego: a grande maioria dos empregos são para Lisboa. No entanto, aqui aparecem muitos bons empregos pelo que é um site a visitar obrigatoriamente.

Feed Ok – Mais um site que não é exclusivamente sobre emprego. E como os anúncios que aqui estão são de outros sites de emprego nem sei se valerá a pena consultar este site. Eu não o fazia, mas para quem não quiser estar a ver vários sites pode ser uma alternativa. Fica por isso aqui esta referência também.

Go Work – Um site que sempre achei que tem anúncios diferentes, pelo que aconselho a consulta.

IEFP – Este é o site do instituto de emprego e formação profissional pelo que é de consulta obrigatória, mas mais para estar informado, pois foi um site onde fui por 2 vezes em 7 meses e não tinha nenhum emprego de interesse para mim. O que não quer dizer que não tenha empregos de interesse para outras pessoas e por isso mesmo aqui fica a referência.

BEP – Este sim, um site que consultei várias vezes e que me valeu várias respostas aos anúncios lá presentes. É o site onde aparecem os anúncios para a função pública.

Sapo Emprego – O Sapo é um excelente portal nacional que faz parte do meu dia a dia para consultar desde notícias a mapas, etc. Também no emprego está muito bom e por isso mesmo é um site a visitar diariamente sem dúvida nenhuma.

Ficam aqui 13 sites de emprego, provavelmente existirão outros mais, mas penso que os melhores estarão aqui, salvo um ou outro que possam existir e eu não conhecer. Mas quem procurar diariamente emprego nestes 13 sites, irá com certeza ter bastantes hipóteses de brevemente conseguir um emprego novo.

Fonte: Carlos Silva

Achou o artigo útil?
Queres permanecer informado?

Etiquetas:, , , , , , , ,
Comentar
0
Comentários

Deixar um comentário