--ADS--

Trabalhar em multinacionais

As empresas grandes com negócios internacionais têm muitos colaboradores e são uma fonte de emprego em todas as áreas. As empresas em crescimento oferecem vagas de trabalho com regularidade, quer para postos de trabalho estáveis como para trabalho temporário, trabalho sazonal e estágios.

O processo de seleção de pessoal para trabalhar em empresas internacionais é muito variável, mas muitas requerem exames específicos para avaliar as competências do candidato. Estes exames designam-se testes psicotécnicos, e podem ter variantes de avaliação de inteligência numérica, raciocínio abstrato, raciocínio verbal e julgamento situacional. Os testes psicotécnicos do BNP Paribas, por exemplo, seguem estes critérios. Para além dos testes escritos existem diagnósticos on-line, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais.

Vantagens de trabalhar numa multinacional

Trabalhar numa multinacional é atrativo tanto para jovens recém formados como para profissionais com experiência. Quando se trata de uma empresa conhecida e prestigiada, valoriza o curriculum. Uma empresa grande tem uma estrutura consolidada que proporciona oportunidades de carreira e de crescimento profissional. Muitas vezes a própria empresa ajuda os colaboradores recém chegados a traçar um plano de carreira para atingir salários mais altos ou cargos de chefia.

emprego em multinacionais

Como o desenvolvimento profissional é valorizado as empresas podem fornecer formações aos colaboradores, como cursos de línguas e formações especializadas. O desenvolvimento e a prestação do pessoal da empresa são  monitorizado através de um sistema de avaliação profissional.

A somar a isto um posto de trabalho numa multinacional pode proporcionar viagens de trabalho e apoios no sistema de saúde.

--ADS--