Cuidados a ter em Angola

Existem alguns factores, que para quem vai viver para Angola, têm de ser tomados com alguma atenção. Desde ser assaltado, a tomar cuidado com os alimentos que ingere até aos cuidados de saúde há que ter especial cuidado com algumas coisas.

A vacina para precaução da febre amarela é obrigatória, e logo no aeroporto é verificado se tem esta vacina em dia, processo que pode demorar algumas horas, por isso vá preparado para passar algum tempo no aeroporto antes de poder sair. Não convém, também, beber água da torneira, se puder beba apenas água engarrafada. Os alimentos, como vegetais, não cozinhados podem representar um perigo também, pois estes são lavados com água corrente, portanto evite comer refeições como saladas.

Os serviços médicos em Angola, comparados com os padrões europeus, são muito precários. Pode deslocar-se a uma clínica privada, no entanto, os preços praticados são muito avultados.

A nível de segurança, e segundo as autoridades angolanas, é cada vez mais seguro viver em Luanda (principalmente nesta cidade), facto este que se confirma. Mas, Luanda transformou-se numa metrópole, e como qualquer grande cidade, há que ter cuidados , como circular à noite, deslocar-se por zonas pouco iluminadas ou em locais ermos. Em zonas mais problemáticas deve evitar a ostentação de acessórios ou marcas mais caras.

Veja também:

--ADS--
--ADS--