--ADS--

Como trabalhar na Vogue

A  Vogue é a revista de moda mais famosa, publicada em 21 países. Os nomes mais importantes da moda estão na Vogue, e as tendências de roupa, sapatos e acessórios são influenciadas por esta revista. Um emprego na Vogue, mesmo que seja uma colaboração pequena, pode impulsionar uma carreira na moda.

Não é fácil obter um trabalho numa revista de moda prestigiada. O normal é começar com colaborações pequenas, como artigos e crónicas sobre moda ou a cobertura de um evento. Folheie a revista e descubra o nome da editora e dos editores de cada secção e envie-lhes um e-mail. Pode enviar uma candidatura espontânea. Outra hipótese é enviar sugestões de artigos ou projetos que gostasse de desenvolver.

Uma característica essencial e óbvia para trabalhar na Vogue é gostar de moda. Gostar de moda não é apenas ter roupa gira: é ter bom gosto e um estilo pessoal único, estar a par das novidades do mundo da moda, dos designers e criadores.

Muitas jornalistas de moda e fashionistas têm os seus blogs onde divulgam a roupa que vestem e tendências de moda que apreciam. Para um início de carreira é recomendável ter um blog, tumblr ou outra plataforma para divulgar e demonstrar que leva a moda a sério. Pode colocar o endereço do blog no seu curriculum como um projeto pessoal. Esta é uma forma de mostrar paixão e iniciativa, e é trunfo forte se é uma candidatura com pouca experiência.

A Vogue é detida pelo grupo Condé Nast, que tem ainda marcas de revista como Glamour, G&Q, Allure, Brides e New Yorker. Ao explorar ofertas de emprego na Condé Nast pode enviar candidatura a outra revista da sua área de interesse.

A Vogue Portugal é gerida pelo Grupo Cofina, a Vogue Brasil pela Globo. 1191134_silhouette_pose_31

--ADS--