A objectividade no curriculum

Muitas vezes a entidade empregadora não possui muito tempo e apenas dedica alguns minutos a analisar o currículo de cada candidato. Por isso, deve ser directo e de fácil leitura, quanto ao seu conteúdo e apresentação. Aprenda formas de trabalhar a objectividade no currículo.

 

Como ser objectivo no currículo?

  • O primeiro objectivo é não cometer erros ortográficos, isso pode descartá-lo automaticamente e deitar por terra qualquer esperança de conseguir a vaga de emprego. Este torna-se um dos pontos mais importantes na redacção de um currículo, mais ainda que a preocupação de tentar acertar em tudo o que a empresa ou o encarregado da selecção procura.
  • Não escreva tudo sobre a sua vida. Tente ser conciso e directo quando está a escrever o seu currículo. O objectivo não é entregar 3 ou 4 páginas de currículo, o objectivo é entregar poucas páginas com toda a informação necessária para a vaga de emprego a que se candidata.
  • Adapte o seu currículo ao tipo de empresa e vaga a que se está a candidatar. O que por vezes é um currículo perfeito para uma empresa, pode ser desastroso para outra.
  • Por fim, não minta no currículo. Pode ser apanhado facilmente por qualquer empregado experiente na selecção de currículos.

Veja também:

Destaque a experiência no seu curriculum

Ser criativo no Video curriculum

Opções que um web curriculum oferece

Redes sociais e web curriculum

--ADS--
--ADS--