7 Principais erros a evitar num Currículo

E eis os principais erros a evitar fazer no seu Currículo

7 – Ordem da informação

Se vai incluir experiencia em trabalhos diferentes e acha que devem ser todos incluídos, não os coloque por ordem cronológica ou por outra ordem que desorganize a informação.
Separe por por tópicos diferentes, como Vendas e Programação de modo a que o seu currículo fique mais claro e que não confunda a cabeça do selecionador.

6 – Detalhes pessoais

Nomes de filhos e parentes ou números de documentos como o BI ou a carta de condução são para esquecer!
Os avaliadores não vão querer perder tempo lendo detalhes que podem depois ser conferidos.

5 – Cuidado com os enfeites

Não use cores e outros recursos no texto do currículo. Evite tipos de letra excêntricos e qualquer outra coisa que atrapalhe a leitura do selecionador.

4 – Informações desatualizadas

O seu currículo deve ser um panorama atual dos seus trabalhos e realizações profissionais, além de conter os últimos cursos realizados e os conhecimentos adquiridos.
Um currículo muito desatualizado pode fazer com que você perca a oportunidade de conseguir um novo emprego, pois demonstra descuido e não informa devidamente sobre a sua atuação.

3 – Destaque as habilidades

Não resuma as suas principais realizações, e as suas capacidades mais requisitadas.
Isto vai ajuda-lo muito a destacar-se entre as outras centenas de currículos.

2 – Informações pouco completas

Simplesmente por os empregos que desempenhou, fazendo uma descrição crua do seu trabalho vai tornar com que o seu currículo seja apenas mais um entre muitos muitos outros.
Realce os diferenciais, como o o desenvolvimento dos seus trabalhos e as metas que atingiu.

1 – Escrever demasiado

Seja sucinto e sintético, escreva apenas o que realmente interessa. Evite, por exemplo, mencionar no currículo porque que deixou os empregosanteriores.
Esses assuntos, só devem ser mencionados durante a entrevista, se o recrutador perguntar, o currículo é apenas o resumo dos factos e dos empregos mais importantes de sua carreira.
Deixe de lado empregos temporários sem importância, que não tenham grande influência em sua vida profissional.O currículo pode ser longo, mas as informações devem ser claras e concisas para atrair a atenção do selecionador.

 

--ADS--
--ADS--